psp-3-divisao-policial-20-esquadra-benfica

PSP - 3ª DIVISÃO POLICIAL, 20ª ESQUADRA - BENFICA

Polícia de Segurança Pública (PSP)

Lisboa, Lisboa

PSP - 3ª DIVISÃO POLICIAL, 20ª ESQUADRA - BENFICA

Polícia de Segurança Pública (PSP)

Contactos

3ª Divisão Policial
Tel.: 217108200
Fax.: 217161615

20ª Esquadra
Tel.: 217108200
Fax.: 217169741

3ª Esq. Inv. Criminal
Tel.: 217108274
Endereço
Rua André de Resende, nº 1
1500-040 LISBOA

Distrito de Lisboa, Concelho de Lisboa

Horário

Tipo de Unidade: Divisão, Esquadra da Policia.

Mapa

  Como Chegar Aqui
  desde:
 

SOBRE A POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (PSP)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) é uma força de segurança portuguesa com as missões de defesa da legalidade democrática, de garantia da segurança interna e de defesa dos direitos dos cidadãos.
Apesar de ter muitas outras funções a PSP é sobretudo conhecida por ser a força de segurança responsável pelo policiamento fardado e ostensivo nas grandes áreas urbanas de Portugal, estando o policiamento das áreas rurais reservado normalmente à Guarda Nacional Republicana.

A PSP é também responsável por fornecer o pessoal policial que integra as polícias municipais de Lisboa e do Porto. Estas polícias, no, entanto, dependem funcionalmente das administrações municipais destas cidades.

Os diversos comandos territoriais da PSP estão, normalmente, divididos em divisões policiais, que abrangem secções policiais, as quais englobam diversas esquadras. Também existem postos policiais, que dependem de esquadras, ou, diretamente de secções ou divisões.

A esquadra é a unidade básica da PSP comandada por um oficial, estando instalada, normalmente, num edifício próprio. Por isso, a palavra "esquadra" tornou-se o termo comum usado pelos Portugueses, aliás, na maior parte das vezes incorretamente, para designar qualquer instalação policial, mesmo aquelas que não pertencem à PSP ou que, pertencendo à PSP, têm outra categoria.

Pela sua grande visibilidade, aos olhos do público, a PSP tornou-se a Polícia por excelência em Portugal.

fonte: Wikipédia