imt-instituto-da-mobilidade-e-dos-transportes-terrestres

IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres

IMT - Instituto da Mobilidade e Transportes

Lisboa, Lisboa

IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres

IMT - Instituto da Mobilidade e Transportes

Contactos

Telefone: 217 949 000
Fax: 217 973 777
Endereço
Av. das Forças Armadas, 40
1649-022 LISBOA

Distrito de Lisboa, Concelho de Lisboa

Horário

 Sede do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, IP.

Descrição

Outras Informações

Telefone Informações: 808 502 020
Atendimento: dias úteis das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00.

Centro de Documentação
Horário Leitor Externo - 09:30 às 17:00
E-Mail: biblio@imtt.pt

Mapa

  Como Chegar Aqui
  desde:
 

SOBRE O IMTT - INSTITUTO DA MOBILIDADE E DOS TRANSPORTES TERRESTRES

O IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, foi criado pelo Decreto-Lei n.º 147/2007, de 27 de Abril. Iniciou as suas actividades a 1 de Novembro de 2007, assumindo as atribuições de três organismos extintos. Nasceu da fusão da DGTTF, do INTF e das secções de condutores e veículos da DGV.

O IMTT prossegue atribuições do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações em matérias do sector dos transportes terrestres, incluindo as relacionadas com habilitação de condutores e de profissionais de transportes, certificação de veículos e de infra-estruturas ferroviárias, e assegurando a representação do Estado em organismos internacionais deste sector.

O IMTT integra uma Unidade de Regulação Ferroviária, dotada de autonomia funcional e competências em matéria de regulação económica e técnica deste subsector.

No quadro das suas atribuições, e visando satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens, o IMTT tem por missão regular, fiscalizar e exercer funções de coordenação e planeamento do sector dos transportes terrestres.

O IMTT é também responsável pela supervisão e regulamentação das actividades deste sector, competindo-lhe a promoção da segurança, da qualidade e dos direitos dos utilizadores dos serviços de transportes terrestres.