escola secundaria dr serafim leite sao joao da madeira

Escola Secundária Dr. Serafim Leite, São João da Madeira

Escolas Secundárias

São João Da Madeira, Aveiro

Escola Secundária Dr. Serafim Leite, São João da Madeira

Escolas Secundárias

São João Da Madeira, Aveiro

Contactos

Fax: 256 837 559

Endereço
R. Manuel Luís da Costa
S. João da Madeira
3700-179 SÃO JOÃO DA MADEIRA

Distrito de Aveiro, Concelho de São João Da Madeira


Publicidade:

SOBRE ESCOLAS SECUNDÁRIAS

O ensino secundário ou educação secundária constitui o ensino ministrado aos adolescentes, com idades que podem ir dos 10 aos 18 anos, conforme o país e o seu sistema educativo. Carateriza-se por constitutir uma transição do ensino primário (tipicamente obrigatório, genérico e ministrado às crianças) para o ensino terciário (tipicamente opcional, especializado e ministrado a adultos).

Segundo a Classificação Internacional Normalizada da Educação, o ensino secundário corresponde ao nível de educação 3, podendo em alguns sistemas educativos também incluir o nível 2.

Normalmente o ensino secundário é o estágio que se segue ao ensino básico ou primário. Frequentemente, constitui a etapa final da escolaridade obrigatória. Contudo, em muitos países, o ensino secundário já não é obrigatório ou então inclui etapas obrigatórias e outras não obrigatórias. Normalmente, o estágio que se segue é o ensino superior.

Conforme o sistema educativo, o ensino secundário pode ser ministrado em estabelecimentos com diversas designações. As mais frequentes são "escola secundária", "liceu", "ginásio" e "colégio".
Comentários e Opiniões