externato camilo castelo branco

Externato Camilo Castelo Branco

Escolas Particulares

Lisboa, Lisboa

Externato Camilo Castelo Branco

Escolas Particulares

Contactos

telefone fixo: 21 868 16 20
telemóvel da rede TMN: 93 351 86 91
telemóvel da rede Vodafone: 93 932 47 44
Endereço
Calçada Dom Gastão - Vila Maria Luísa, n.º 8 - 2º
Xabregas
1900-194 Lisboa

Distrito de Lisboa, Concelho de Lisboa



Descrição

EXTERNATO CAMILO CASTELO BRANCO
Pré-escolar e 1º Ciclo (com vagas)


a) O horário em vigor é o seguinte:
Abertura às 7h e encerramento às 19h ? Tempos lectivos – INFANTIL: 09.00h – 16.00h (com intervalo uma hora e trinta minutos para o almoço _ das 11.30h às 13.00h) Horas semanais – 25 horas ? Tempos lectivos – 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO: 1º e 2º anos: 08h45 – 16h (com intervalo de duas horas para o almoço _ das 12h00 às 14h) 3º e 4º anos: 8h45 – 16h (com intervalo de uma hora e trinta minutos para o almoço _ das 12h30 às 14h) Horas semanais – 25 horas ? Horas Extra: Havendo uma tolerância de 30 minutos de presença no Externato, anterior ou posterior às actividades escolares (de manhã ou à tarde) funciona, para além dessa tolerância, o sistema de “presença extra-horário” em períodos mínimos de meia hora e máximo de: · 1 hora e 45 minutos, de manhã, entre as 07.30h e as 09.00h; · 1 hora, à tarde, entre as 17.30 e as 18.30h.

b) Para os meses de férias, o Externato divulga oportunamente as condições oferecidas anualmente: Þ Para o mês de Julho, além do funcionamento normal da educação pré-escolar, é aberta a inscrição para o serviço da praia (ou outra actividade semelhante) a todos os alunos que o desejem, bem como serviços de apoio (recreativo e refeitório) para os alunos do ensino básico, tendo em conta a mensalidade desse mês. Þ Para o mês de Agosto as condições são as mesmas, com a exclusão da praia.

c) O Externato encerrará nos feriados concelhios de Lisboa e ainda a: · 24 e 31 de Dezembro; · 2ª e 3ª feiras de Carnaval; · 5ª Feira Santa.

A linha orientadora do Projecto Educativo é inspirada pelo fundador deste Externato - Dr. Manuel Ferreira Balhares – que tinha como objectivo para esta instituição a interligação entre os valores cristãos e o sistema educativo vigente. Como tal, procuramos realizar uma actividade educativa (informativa e formativa) junto dos nossos alunos e que tem como objectivos: a) Educar dentro dos valores cristãos, nomeadamente e em especial: Família, Fraternidade, Amizade, Solidariedade, Humanismo, Caridade, Tolerância, Justiça e Transcendência; b) Promover nos nossos alunos o desenvolvimento de um sentimento de respeito para com a pessoa humana; c) Despontar de uma atitude responsável pela conservação do património natural e cultural; d) Desenvolver capacidades de, autónoma e criticamente, pesquisar, tratar e utilizar diferentes fontes de informação, em especial as novas tecnologias; e) Consciencializar para a participação activa dos cidadãos no mundo em constante mudança; f) Despertar a sensibilidade estética, a imaginação e criatividade artísticas, no âmbito da música, do teatro, da dança, da escultura, do desenho, da pintura e da modelagem; g) Perpetuar, através de cada aluno, a tradição e a especificidade deste Externato. Desta forma, enquanto comunidade educativa activa, procuraremos desenvolver um Projecto centrado nos alunos, na sua formação, preparando-os para os desafios do futuro, sem esquecer que este futuro é uma consequência do passado e do presente.

Mapa
  Como Chegar Aqui
  :
 
Comentários e Opiniões