biblioteca-municipal-de-setubal

Biblioteca Municipal de Setúbal

Bibliotecas

Setúbal, Setúbal

Biblioteca Municipal de Setúbal

Bibliotecas

Contactos

Telefone: 265 537 240
Endereço
Av. Luísa Todi, 188
2904-519 Setúbal

Distrito de Setúbal, Concelho de Setúbal

Horário

Horário de Funcionamento:

Inverno (16 Set.a 30 de Jun): 2ª a 6ªfeira - 9h00h ás 19h00

Sábado - 13h00 ás 19h00

Domingo e Feriados - Encerrado

Verão (01 Julho a 15 de Setembro): 2ª a 6ªfeira - 09h00 ás 12h30

14h00 ás 17h30

Sábados, Domingos e feriados - Encerrado



Mapa

  Como Chegar Aqui
  desde:
 
SOBRE AS BIBLIOTECAS

As bibliotecas podem ser públicas ou particulares. Nas bibliotecas públicas o acesso aos livros costuma ser gratuito e muitas vezes é possível emprestar livros por um determinado tempo, a depender das políticas definidas, que variam de acordo com o tipo de obra. As bibliotecas públicas buscam ser locais que propiciem à comunidade acesso a informaçãoes que de alguma forma sejam úteis e ajudem a desenvolver a sociedade. No contexto actual, muitas bibliotecas buscam oferecer infraestrutura para inclusão digital.

As bibliotecas particulares podem ser mantidas por instituições de ensino privadas, fundações, instituições de pesquisa ou grandes coleccionadores. Algumas delas permitem acesso à sua colecção, permitindo a pesquisadores, estudantes ou interessados o acesso às informações armazenadas em suas dependências.

As bibliotecas especializadas oferecem coleções de informações sobre determinado tema, tais como medicina, matemática, cinema ou outros.

As bibliotecas comunitárias geralmente situam-se em áreas residenciais e em bairros da periferia, recebendo pouco ou nenhum apoio governamental.

Normalmente, as coleções de livros nas bibliotecas são classificadas, de modo a facilitar a localização e consulta por parte dos usuários. A classificação pode obedecer diversos critérios, sendo mais comum a classificação por assuntos, e dentro do mesmo assunto, por nome do autor (alfabeticamente).


fonte: Wikipédia


Ligações sugeridas: