projeto-maternura

Projeto maternura

Babysitting

Aveiro, Ílhavo

Projeto maternura

Babysitting

Contactos

962464682
Endereço
Rua da Lagoa, 82

Distrito de Aveiro, Concelho de Ílhavo

Horário

9h00 às 18h00



Descrição

Somos um grupo informal de pessoas e organizações com um lema comum: "mãe mimada... bebé feliz". Quer isto dizer que reconhecemos a necessidade de cuidar e dar apoio às mães/pais para o bem dos bebés e crianças pequenas; porque isso é ver as necessidades e dar apoio à maternidade e à infância em simultâneo.
A maternura, oferece o serviço de babysitting ao domicílio e um conjunto de serviços especializados pensados para cuidar dos bebés e crianças nos períodos de tempo em que os pais não o possam fazer, e dar assistência à sua educação a partir de conceitos como a liberdade, o respeito e o amor ao próximo.
As babysitters trabalham com o propósito de criar nas crianças momentos de conforto e de transmitir aos pais essa confiança, oferecendo apoio às famílias na gestão das tarefas de cuidado aos bebés para que o foco seja o bem-estar e a felicidade das próprias mulheres, dos seus bebés e das suas famílias.
Numa casa com um grande jardim em Ílhavo, oferecemos um conjunto de serviços especializados, pensados para dar apoio logístico e suporte emocional a toda e qualquer mãe, grávida ou com filhos até aos seis anos.
Estes serviços são pensados como parte integrante de uma rede de suporte para jovens mães, considerada uma condição necessária para que ter um filho seja uma tarefa partilhada, prazerosa e feliz.
O objetivo é essencialmente promover, reforçar e dar apoio às inatas competências maternais das mulheres/mães. Além disso pretende-se dar apoio às famílias na gestão das tarefas de cuidado aos bebés para que o foco seja o bem-estar e a felicidade das próprias mulheres, dos seus bebés e das suas famílias.
Esses serviços são:
-Grupos de partilha, suporte e entreajuda para famílias;
- Centro mãe-filho (0-3 anos)de cariz flexível (em termos de horários de entrada, frequência e da definição das rotinas de cada bebé) e aberto (onde os pais têm livre acesso a qualquer hora e podem estar junto com os bebés se for essa a sua vontade);
- Preparação emocional para o parto/nascimento e parentalidade;
- SOS bebés – Terapia de intervenção psico-corporal em crise para grávidas e mães com filhos pequenos;
- Sessões de Yoga, massagem e relaxamento para as bebés, mães e pais;
O objetivo é ajudar as famílias a refletir e a tomar decisões conscientes para que os pais possam vivenciar de forma plena, gratificante e enriquecedora as experiências de gravidez, nascimento e maternidade/parentalidade.

Mapa

  Como Chegar Aqui
  desde:
 

Serviços

  • Babysitting
  • Educação Parental
  • Terapia Breve De Apoio À Maternidade
  • Terapia Com Bebés
  • Yoga Para Grávidas
  • Yoga Para Bebés
  • Yoga
  • Massagem
  • Terapia Psico-Corporal
  • Infantários E Creches

Comentários e Opiniões